Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Curso Técnico em Edificações apresentam seus projetos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e na Finit 2016

Exibir carrossel de imagens Visitantes do estande do trabalho apresentado pelos alunos do curso técnico em edificações

Os estudantes do Curso Técnico em Edificações (Turmas 2014/2 e 2015/1), do IFMG - Campus Avançado Piumhi, tiveram como palco de apresentação dos seus trabalhos a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), onde, em evento oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), demonstraram seus protótipos para a construção civil.

O evento, que pela primeira vez deixa a cidade de Brasília e acontece em Minas Gerais, movimentou o espaço “Expominas”, na cidade de Belo Horizonte.

Os projetos apresentados são oriundos das aulas de Gestão Empresarial, disciplina ministrada pela Professora Stella Tomé, e responsabilizaram-se em mostrar inovações e melhorias das condições de trabalho do profissional da construção civil.

Os estudantes e suas criações receberam a visita de mais de três mil pessoas, no dia 10 de novembro. Os projetos apresentados: “Régua de Esquadrias”, “Reaproveitamento de Madeira da Construção Civil: Reciclar é uma Arte”, “Plataforma Elétrica e Hidráulica”, “Suporte para Balisa e Régua de Topografia”, tiveram como responsáveis pela apresentação os estudantes: Belchior Faria, Elaine Júlia, Marcos Paulo e Túlio Seabra (respectivamente).

Além de todas as atrações da programação oficial, o evento trouxe ao público propostas tecnológicas dedicadas ao empreendedorismo, ao cooperativismo e à inovação.