Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Curso Técnico em Edificações recebem certificação de grau no IFMG - Campus Avançado Piumhi

Exibir carrossel de imagens Turma de formandos 2017

Turma de formandos 2017

Na última sexta-feira, dia 31 de março, 17 alunos receberam suas certificações de grau pela conclusão do Curso Técnico em Edificações do IFMG - Campus Avançado Piumhi.

A sessão solene teve início às 19h.30min., no Auditório Zélia Simões, e contou com a presença de professores do curso, de familiares e amigos dos formandos, além de autoridades locais, como a Secretária Municipal de Educação, Sra. Maria Amélia Mourão, que representou o Excelentíssimo Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo.

Compuseram a mesa de honra a Diretora Pro Tempore, Lina Maria Soares, o Diretor de Ensino, Vinícius Barbosa de Paiva, o Coordenador do Curso Técnico em Edificações, Tobias Ribeiro Ferreira, o paraninfo da turma, Prof. Humberto Coelho de Melo, e a professora homenageada, Stella Maria Gomes Tomé.

Após declarar aberta a sessão, a Diretora Pro Tempore, Lina Maria Soares, passou a palavra ao juramentista da turma, o aluno Eliézio André da Silva, que proferiu o juramento do Curso Técnico em Edificações, acompanhado dos demais formandos. Em seguida, foram conferidas as certificações de grau pela Diretora Lina, em representação ao Magnífico Reitor do IFMG, Prof. Dr. Kléber Gonçalves Glória.

O orador da turma, Belchior Faria, proferiu o seu discurso e relembrou momentos especiais dos colegas formandos, que também acompanharam, emocionados, ao vídeo de homenagem, reproduzido na ocasião.

O paraninfo da turma, professor Humberto Melo, ressaltou que "essa turma de Técnicos em Edificações formados no IFMG Campus Avançado Piumhi está preparada para enfrentar os mais variados desafios da Construção Civil. O curso também propiciou a oportunidade adequada para que eles pudessem desenvolver habilidades e adquirir conhecimentos relacionados a Finanças, Empreendedorismo, Gestão de Empreendimentos e Pessoas. Eles estão prontos para ajudar o setor de Arquitetura, Engenharia e Construção a melhorar seus processos visando o aumento da competitividade, produtividade e qualidade de seus produtos, contribuindo para que o consumidor final tenha ganhos com o aumento de vida útil, maior economia e melhor qualidade de vida nas edificações."