Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2° Processo Seletivo para o Programa de Monitoria Remunerada 2024.2

2° Processo Seletivo para o Programa de Monitoria Remunerada 2024.2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) – Campus Avançado Piumhi torna público o edital 197/2024 do processo seletivo para o Programa de Monitoria, remunerada e voluntária, para bacharelado em Engenharia Civil, para o 2º semestre de 2024. A monitoria, parte do Programa de Acompanhamento e Suporte ao Ensino, oferece uma vaga remunerada para atender os estudantes do 2º ano do Técnico em Edificações Integrado, com prioridade para os matriculados no curso de Engenharia Civil.

A monitoria remunerada exige dedicação de 10 horas semanais, podendo ser realizada de forma remota, conforme orientação dos professores. O período de monitoria será de agosto/2024 a janeiro/2025, com uma bolsa de R$ 385,00 mensais. Para se candidatar, os estudantes devem estar matriculados no curso de Engenharia Civil, entre outros requisitos.

As inscrições ocorrem de 19 a 28 de julho de 2024 via Google Forms. A seleção será realizada por entrevistas nos dias 29 e 30 de julho de 2024, com resultado preliminar divulgado em 31 de julho e final em 2 de agosto de 2024. A monitoria não cria vínculo empregatício e os selecionados devem cumprir atribuições específicas, como auxiliar em tarefas pedagógicas e preencher relatórios de atividades.

EDITAL 197/2024