Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 10 anos do IFMG Campus Piumhi

10 anos do IFMG Campus Piumhi

O IFMG Campus Avançado Piumhi, tem escrito sua história no cenário educacional de forma grandiosa.
Foi num especial dia 26 de junho de 2014, quando através do gigantesco gesto altruísta, o empresário piumhiense Otacílio Gonçalves Tomé, conhecido como Tatá Tomé, possibilitou a implantação do Campus Avançado Piumhi.
Ao longo destes 10 anos de história, desafios e vitórias vêm sendo colecionados. Uma caminhada de sucesso que só se dá, por causa de cada uma das pessoas que acreditam nesse Instituto Educacional.

Atualmente o IFMG Campus Avançado Piumhi conta com doze salas de aula, biblioteca com mais de 4.300 títulos, auditório com capacidade para 130 pessoas, estúdio para atividades EaD, espaço de inovação, cantina e laboratórios de instalações elétricas, matemática, desenho técnico, mecânica dos solos e geotecnia, materiais de construção e práticas construtivas, informática, hidraúlica e saneamento, química, ciências naturais, topografia e geoprocessamento.
campus conta ainda com um novo prédio de ensino e uma área de vivência estudantil há pouco tempo inaugurados, além de uma quadra poliesportiva em construção.
A tríade Ensino, Pesquisa e Extensão movimenta os muitos projetos que aqui são realizados por uma equipe de 33 servidores, sendo 20 professores e 13 técnicos administrativos, adornada por mais de 597 estudantes (divididos nos cursos: Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio, Graduação de Engenharia Civil, Cursos FIC e Pós Graduação em Educação Básica) e suas famílias que fazem a história do campus Piumhi ser ainda mais linda.
Imbuídos deste espírito de vitória, a comemoração aos 10 anos aconteceu na última terça-feira (02 de Julho), que contou com as participações e palavras emocionadas das ex-diretoras Eugênia de Sousa e Lina Soares, além do pronunciamento do atual diretor, Professor Humberto Melo.
Um painel com as fotos das ex-diretoras foi inaugurado e para abrilhantar ainda mais a noite, o estudante Fernando Barros, contemplado no Edital de Criação da Logomarca de 10 anos do Campus, emocionou o público com suas palavras.

A noite foi encerrada com a confraternização dos presentes e a sensação de que essa primeira década de existência, abre portas para muitas outras que virão!

Parabéns IFMG Piumhi!