Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para servidores do IFMG no Dinter em Política Científica e Tecnológica da Unicamp

Há vagas para mestrado, doutorado e Dinter. Interessados devem enviar documentação até o dia 31 de outubro. Ingresso dos aprovados está previsto para o primeiro semestre de 2025.
publicado: 28/08/2024 14h52, última modificação: 30/08/2024 10h04

Estão abertas, até o dia 31 de outubro, as inscrições on-line do processo seletivo de mestrado, doutorado e doutorado interinstitucional (Dinter) em Política Científica e Tecnológica da Unicamp para os servidores do IFMG.  O programa está vinculado ao Instituto de Geociências (IG) da Unicamp.

Mestrado (20 vagas) - Para participar, é necessário ter diploma de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) ou estar no último ano da graduação em qualquer área de conhecimento. Documentação necessária: formulário de inscrição, curriculum lattes atualizado, histórico escolar de graduação, diploma de graduação, carta de intenções, texto acadêmico de autoria do candidato, ficha de inscrição (DAC) e autodeclaração para vagas reservadas, se aplicável.

Doutorado (20 vagas) - O candidato deve possuir diploma de mestrado ou estar cursando o último ano, em qualquer área de conhecimento. Documentação necessária: formulário de inscrição, curriculum lattes atualizado, histórico escolar de graduação e mestrado, diploma de mestrado (ou certificado de defesa), dissertação (ou documento que ateste aprovação), projeto de pesquisa, carta de intenções, texto acadêmico de autoria do candidato, ficha de inscrição (DAC) e autodeclaração para vagas reservadas, se aplicável.

Dinter (10 vagas) - o candidato deve ser servidor com vínculo formal no IFMG e ter mestrado (ou estar no último ano) em qualquer área de conhecimento. Documentação exigida: formulário de inscrição, curriculum lattes atualizado, histórico escolar de graduação e mestrado, diploma de mestrado (ou certificado de defesa), dissertação (ou documento que ateste aprovação), projeto de pesquisa, carta de intenções, documento comprobatório de vínculo como servidor do IFMG, texto acadêmico de autoria do candidato, ficha de inscrição (DAC) e autodeclaração para vagas reservadas, se aplicável.

A seleção será feita por meio das seguintes etapas: habilitação do candidato (eliminatória); avaliação dos documentos (eliminatória e classificatória); e entrevista virtual (eliminatória e classificatória). O ingresso dos aprovados está previsto para o primeiro semestre de 2025. Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricoespgpct@unicamp.br

Clique aqui e saiba mais!