Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para bolsistas no projeto VUEI

Inscrições abertas para bolsistas no projeto VUEI

Estudantes de qualquer curso de graduação do Campus Ouro Branco podem se candidatar, até o dia 10 de novembro, para bolsas do projeto Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (VUEI).
publicado: 31/10/2022 18h31, última modificação: 07/11/2022 16h56

Foram prorrogadas, até o dia 10 de novembro, as inscrições para bolsistas que irão atuar no projeto Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (VUEI). As oportunidades são para trabalhar no Ouro Hub, o ambiente de inovação do IFMG Campus Ouro Branco que está em fase de implantação, apoiando o gerenciamento do espaço bem como programas em desenvolvimento.

Podem se candidatar, estudantes de qualquer curso de graduação do Campus Ouro Branco. Serão oferecidas, pela FAPEMIG, seis bolsas BDCTI nível VI, no valor de R$600,00 (seiscentos reais) com dedicação de 20 horas por semana, podendo ter duração de até 12 meses. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico e apresentação de documentos obrigatórios.

A seleção será feita em duas etapas, ambas classificatórias. A primeira etapa irá pontuar a experiência profissional; em gestão de projetos; e inovação, empreendedorismo e produção científica. Já a segunda etapa, será uma entrevista individual presencial com os professores coordenadores do projeto e do ambiente de inovação. A pontuação final dos candidatos será a soma da nota de cada fase.

Clique aqui e inscreva-se!

Sobre o VUEI

O projeto Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (VUEI) se destina ao desenvolvimento dos ambientes de inovação e empreendedorismo nas Instituições de Ensino Superior (IES) de Minas Gerais. Tem como objetivo estimular a criação de projetos e negócios inovadores que envolvam ciência e tecnologia, além de estabelecer conexões entre mercado e academia promovendo a aproximação e a realização de ações conjuntas, oportunizando experiências aos alunos de forma a torná-los melhor preparados para o futuro do trabalho e desafios do mercado.

Retificação Edital 01/2022 – Seleção de Bolsistas para Projeto "Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação" (VUEI)