Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Ouro Branco recebe Reitoria Itinerante

IFMG Ouro Branco recebe Reitoria Itinerante

publicado: 27/03/2018 15h50, última modificação: 11/04/2018 12h28

Reitoria Itinerante 2018 - foto2

Na sexta-feira, 23/03, o IFMG Ouro Branco recebeu mais uma edição da Reitoria Itinerante. Nessa terceira visita à cidade, o projeto foi representado pelo reitor do IFMG Kléber Gonçalves Glória, a pró-reitora de Gestão de Pessoas Olímpia de Sousa Marta, o pró-reitor de Administração e Planejamento Leandro Antônio da Conceição, a chefe de Gabinete Ângela Rangel Ferreira Tesser, o integrante da equipe da Pró-Reitoria de Extensão Washington da Silva Carvalho e o diretor-geral do campus Ibirité Oiti José de Paula.

Na primeira parte do encontro o diretor-geral do campus Ouro Branco Lawrence Andrade, juntamente com o diretor de Ensino Gabriel Dias Carvalho Junior e o diretor de Administração e Planejamento Paulo Henrique de Carvalho, reuniram-se com a comitiva do projeto para repasses sobre as obras do chamado Prédio Didático e debater outras demandas referentes à unidade. Mesmo caminhando para a etapa final da construção, a previsão divulgada na edição anterior da Reitoria Itinerante em Ouro Branco, em junho de 2017, foi atendida e as aulas dos cursos integrados e superiores já ocorrem no novo espaço desde o início do semestre letivo de 2018. A gestão local aproveitou a oportunidade para destacar a satisfação de discentes e servidores com a rotina no atual ambiente e as ótimas expectativas para a entrega total da edificação. Um tour pelas novas instalações rendeu elogios por parte dos visitantes e deu sequência ao encontro.

Reitoria Itinerante 2018 - foto1

Por fim, a equipe gestora do IFMG seguiu para um dos momentos mais importantes da visita: o bate-papo com docentes e técnicos administrativos para divulgação de atividades realizadas pela Reitoria até o momento e ações em andamento, bem como a escuta e o esclarecimento de dúvidas específicas dos funcionários do campus. Reunidos no salão de convenções do novo prédio, a comitiva foi recebida por dezenas de servidores, que fizeram questionamentos relacionados, principalmente, à nova Regulamentação da Atividade Docente (RAD), à normatização do afastamento para técnicos administrativos interessados no investimento em qualificação de longa duração e os critérios para pagamentos de despesas pelo IFMG, além de dúvidas referentes aos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), tornando o pit stop da Reitoria Itinerante no trecho ouro-branquense muito produtivo.

Reitoria Itinerante 2018 - foto3

Conversa sobre Assistência Estudantil com estudantes será reagendada

Em virtude da finalização do Processo Seletivo para a concessão de auxílio socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil 2018, o diretor de Assistência Estudantil Paulo César Lourenço da Silva não integrou a comitiva nesta edição do projeto em Ouro Branco. Mas, por considerar a conversa com representações estudantis fundamental para a democratização do acesso e garantia da permanência de estudantes na educação pública federal, Paulo César Lourenço agendará sua visita ao campus em breve.

Sobre a Reitoria Itinerante

Implantada em 2016, a Reitoria Itinerante é uma rodada de visitas periódicas da equipe gestora do Instituto Federal de Minas Gerais a todos os campi da instituição para conhecimento e atendimento das demandas locais. O objetivo do projeto é promover transparência em relação aos compromissos e às ações promovidas e, por meio da iniciativa, discutir, localmente, temas de interesse geral e específicos de cada campus, dando voz aos servidores de modo a promover melhorias conjuntas em busca da consolidação democrática da instituição.