Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG obtém excelente desempenho em edital da CAPES para o PIBID

IFMG obtém excelente desempenho em edital da CAPES para o PIBID

publicado: 03/10/2024 14h56, última modificação: 03/10/2024 14h59

Instituição alcança 20º lugar geral no país e lidera entre os Institutos Federais de Minas Gerais, fortalecendo a formação de futuros professores.

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) obteve uma conquista expressiva no resultado final do Edital nº 10/2024, do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), divulgado pela CAPES. A instituição alcançou o 20º lugar geral no Brasil, destacando-se também em posições estratégicas no contexto regional e nacional e, entre a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPT).

Entre as instituições da região Sudeste, o IFMG ocupa a 6ª posição geral, demonstrando sua força entre as instituições de ensino da região. Além disso, a instituição garantiu o 1º lugar entre todos os Institutos Federais de Minas Gerais, e o 3º lugar entre os Institutos Federais do país, reforçando seu compromisso com a formação de novos professores.

Clique Aqui | Resultado final do Edital nº 10/2024

De acordo com a diretora de apoio didático e pedagógico, Vivienne Falcão, esse desempenho expressivo coloca o IFMG em uma posição privilegiada no que diz respeito à concessão de bolsas de iniciação à docência, beneficiando diretamente os estudantes que fazem parte do programa. "Com a nossa proposta institucional prevendo 480 bolsas para os estudantes de licenciatura, essa classificação em vigésimo lugar geral nos deixa muito confiantes na possibilidade de conquistarmos todas as bolsas pleiteadas. Esse resultado reforça o compromisso do IFMG com a formação de novos professores e com a qualidade do ensino que oferecemos", destacou.

registrado em: