Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital para jovens pesquisadores do IFMG: inscrições prorrogadas

Edital para jovens pesquisadores do IFMG: inscrições prorrogadas

Publicado pela Pró-Reitoria de Inovação, Pesquisa e Pós-graduação, edital prevê recursos de R$60 mil para bolsas de pesquisa. Inscrições ficarão abertas por prazo indeterminado, em função da greve
publicado: 05/06/2024 14h44, última modificação: 05/06/2024 14h44

site-jovens-pesquisadores (1).pngConforme retificação nº 1 do edital 31/2024, as inscrições do primeiro processo seletivo unificado para Jovens Pesquisadores do IFMG foram adiadas por tempo indeterminado, devido à greve dos servidores de instituições federais de ensino. As demais etapas também foram adiadas, com novas datas "a definir".

O objetivo do edital é dar mais oportunidades a esses pesquisadores e fortalecer a capacidade de pesquisa e inovação do Instituto. Para concorrer às bolsas, o proponente deve ser servidor do IFMG e não ter registro como coordenador de projeto de pesquisa no Suap, em editais com fomento. Os recursos financeiros alocados são da ordem de R$ 60 mil, destinados a bolsas de pesquisa e na seguintes modalidades:

• Nível superior Bolsa AT-NS e PIBITI (R$ 770,00)
• Nível médio Bolsa AT-NM e PIBITec (R$ 280,00)

Os projetos devem ter duração de 12 meses, com a participação de dois estudantes.

Retificação 1 - edital 31/2024

1º processo seletivo unificado para jovens pesquisadores do IFMG