Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Capacitação em Tecnologias Digitais aplicadas à Energia Renovável

Capacitação em Tecnologias Digitais aplicadas à Energia Renovável

IFMG Campus Ibirité recebeu docentes de todo o Brasil

publicado: 10/05/2024 14h35, última modificação: 10/05/2024 14h35

No início de abril, o IFMG Campus Ibirité recebeu cerca de 30 docentes de todas as regiões do Brasil para a realização da Capacitação em Tecnologias Digitais aplicadas à Energia Renovável, promovida pelo projeto Profissionais do Futuro da GIZ Brasil em parceria com o Núcleo de Engenharia Organizacional (NEO-UFRGS) e com os facilitadores da WTF! School.

O projeto “Profissionais do Futuro: Competências para a Economia Verde” é uma parceria do Ministério da Educação e da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, no âmbito da Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável e com recursos do Bundesministerium für wirtschaftliche Zusammenarbeit und Entwicklung (BMZ) da Alemanha.

A capacitação teve como objetivo desenvolver competências digitais nos docentes da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), explorando diversas aplicações das tecnologias digitais no setor de Energia Renovável.

Ao longo de três dias, os docentes puderam ter contato com diversas ferramentas digitais e sua aplicação na prática, além de trocar experiências sobre suas experiências na área de energias renováveis. A capacitação contou com Palestras Case das empresas Lemon Energia, por Carolina Bigonha e Mário Coelho da Minas de Vento. Além disso, foi realizada visita técnica na empresa NEUMAN & ESSER BRASIL, onde os docentes puderam aprender mais sobre a indústria do hidrogênio verde.

No último dia da capacitação os docentes apresentaram os resultados dos trabalhos desenvolvidos ao longo do período e foram avaliados por uma banca de examinadores muito especial, composta por alunos do 3º ano do curso técnico integrado em Sistemas de Energia Renovável.

O IFMG campus Ibirité agradece a presença de todos, foram dias  de muita inspiração e aprendizado!

#IFMGIbirité #ProfissionaisDoFuturo #GIZBrasil #CooperaçãoBrasilAlemanha

registrado em: ,