Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Tour: IFMG Campus Ibirité Abre as Portas para Estudantes do 8º e 9º Anos

Campus Tour: IFMG Campus Ibirité Abre as Portas para Estudantes do 8º e 9º Anos

Projeto visa aproximar alunos das escolas da região ao ambiente acadêmico e à infraestrutura do campus
publicado: 14/08/2024 13h37, última modificação: 14/08/2024 13h37

O Campus Tour é um projeto do IFMG Campus Ibirité que visa criar uma sistemática de visitação para estudantes do 8º e 9º anos de escolas das comunidades vizinhas. O projeto tem como objetivo principal apresentar as instalações e os cursos oferecidos pela instituição, além de destacar a estrutura de qualidade disponível para os futuros alunos.

As visitas acontecem durante os dias letivos e são organizadas entre a 5ª semana do início das atividades acadêmicas até a 4ª semana antes do término do semestre. Cada visita é limitada a um grupo de até 50 estudantes por instituição e pode ocorrer no turno matutino ou vespertino.

Durante o Campus Tour, os visitantes serão recebidos na portaria social e conduzidos a uma sala para uma apresentação inicial do roteiro. O programa inclui uma introdução ao campus, diálogos com os estudantes, visitas a laboratórios de ensino e técnicos, além de um momento para fotos na fachada principal do campus. A visita é finalizada com um lanche na cantina do IFMG.

Para participar, as escolas interessadas devem preencher o Formulário de solicitação de visita e aceitar os termos descritos no Termo de compromisso. A inscrição só será validada após o recebimento de um e-mail de confirmação enviado pelo setor de Extensão do IFMG Campus Ibirité:

Formulário de solicitação de visita

Termo de compromisso

O projeto Campus Tour não apenas apresenta as oportunidades de estudo no IFMG, mas também busca deixar uma impressão duradoura nos visitantes, reforçando o papel do IFMG Campus Ibirité como uma instituição pública de excelência.

registrado em: ,