Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Ecowomen abre edital para seleção de jovens embaixadoras

Projeto Ecowomen abre edital para seleção de jovens embaixadoras

O processo seletivo conta com 17 vagas para estudantes da rede pública de ensino e as inscrições ocorrem entre os dias 1º e 10 de julho.
por Comunicação publicado: 24/06/2021 09h58, última modificação: 02/07/2021 07h24

Foi publicado o Edital 01/2021 do Projeto Educacional Multidisciplinar Ecowomen, para seleção de 17 jovens embaixadoras. O processo seletivo é voltado para estudantes, de 15 a 21 anos, que estejam cursando o ensino médio na rede pública de ensino do país. A iniciativa é uma realização da Organização Peace (Paz, Educação Ambiental e Consciência Ecológica) em parceria com o MudArt (Movimento Universidade Arte Transformática).

O projeto tem como base os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável que integram a Agenda 2030, estabelecida pela ONU. Dentre os objetivos, estão previstas ações como a erradicação da pobreza, igualdade de gênero, educação de qualidade e outras metas que visam o bem-estar e a garantia da dignidade humana de todos os indivíduos.

Sobre a realização
Neste ano, o programa ocorrerá entre agosto e dezembro, com carga horária de 80h distribuídas ao longo dos cinco meses. Em decorrência da pandemia de Covid-19, o as atividades serão realizadas remotamente.

Inscrições
Podem se inscrever para o Projeto Ecowomen, mulheres (cis e transgênero) autodeclaradas pretas ou pardas; descendentes de catadores; além de mulheres indígenas e quilombolas (Item 2 do edital). As interessadas devem ter matrícula ativa no ensino médio da rede pública e realizar o cadastro, via formulário, até o dia 10 de julho.

Fonte: Portal IFMG