Notícias
Prazo para renovação de matrícula é prorrogado até 30 de maio
Os alunos dos cursos superiores, técnico subsequente e da Pós-Graduação do IFMG- Campus Governador Valadares deverão realizar a renovação de matrícula para garantir vaga em 2023.2, inclusive os que se encontram em situação de trancamento.
No caso do Técnico Subsequente e da Pós-Graduação, o estudante deve acessar o portal Meu IFMG e preencher o questionário socioeconômico (obrigatório), disponível no link “Avaliação Institucional”.
Já no caso da Graduação, o processo é composto por três etapas:
Etapa 1 - Solicitação de Renovação de Matrícula
Consiste na manifestação de interesse em manter-se matriculado no próximo semestre letivo e será efetuada por meio do preenchimento questionário socioeconômico (obrigatório) no portal Meu IFMG , disponível no link “Avaliação Institucional”. Período: 15 a 30/05/2023.
Etapa 2 - Sugestão de Matrícula
Consiste na escolha das disciplinas que serão cursadas (obrigatório). Período: 26/07 a 01/08/2023.
Etapa 3 - Ajuste de Matrícula (facultativa)
O aluno poderá cancelar, mediante solicitação no Sistema de Protocolos, (entre os dias 03 e 04/08) alguma disciplina para substituir por outra através do ajuste no portal Meu IFMG. Período de Ajuste: 03 a 07/08/2023.
Os alunos em situação de trancamento de matrícula também devem realizar o procedimento.
Acesse os tutoriais:
Tutorial Renovação – Acesso por computador
Tutorial Renovação – Acesso por dispositivos móveis
Importante! A não renovação da matrícula no prazo estabelecido no Calendário Acadêmico implicará o abandono de curso e o discente será considerado desistente, sendo desligado da instituição e só poderá retornar se aprovado em novo processo seletivo.
Em caso de dúvidas e outras informações, os estudantes podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br ou pelo telefone (33) 3022-7800 - ramal 7801.