Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto período de sugestão de disciplinas 2020/2 da graduação

Aberto período de sugestão de disciplinas 2020/2 da graduação

Procedimento deve ser feito pelos alunos dos cursos superiores, entre os dias 3 a 7 de setembro, pelo portal Meu IFMG. Confira cronograma completo e tutorial.
por Comunicação publicado: 02/09/2020 11h36, última modificação: 03/09/2020 09h51

Entre os dias 3 e 7 de setembro estará aberta a etapa de sugestão de disciplinas para o 2º semestre letivo de 2020 dos cursos superiores do IFMG – Campus Governador Valadares.

Todos os alunos da graduação deverão realizar o procedimento que consiste na escolha das disciplinas que pretendem cursar no próximo semestre.

Como fazer?

O procedimento é simples e rápido. O estudante deve acessar o portal Meu IFMG, realizar o login com o número do seu Registro Acadêmico (RA) e inserir sua senha. Em seguida, clicar na opção "Renovação de Matrícula", selecionar as disciplinas que deseja cursar e enviar.

Para informações detalhadas do passo a passo, acesse aqui o tutorial.

Próximas etapas do cronograma

O resultado da sugestão pode ser consultado no dia 08/09, via portal Meu IFMG.

Ajustes na sugestão de disciplinas acontecem entre os dias 09 e 11/09, também pelo portal. Essa etapa não é obrigatória, destina-se somente aos alunos que após o resultado de matrícula em disciplinas desejam matricular-se em mais alguma ou, realizar alguma troca. Se para o ajuste, for necessário cancelar alguma disciplina, o pedido deve ser feito via Sistema de Protocolos, entre os dias 09 e 10/09.

O resultado de matrículas em disciplinas após ajustes pode ser consultado no dia 14/09, também pelo portal Meu IFMG.

Suporte

No caso de dúvidas e outras informações o estudante pode entrar em contato com a Secretaria Acadêmica pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br.