Notícias
Orientações sobre entrega de ACG 2024/2 e requerimento para solicitação de colação de grau
Orientamos os alunos dos cursos superiores quanto aos procedimentos de entrega de Atividade Complementar de Graduação (ACG) no período letivo 2024/2:
- Somente serão aceitas as entregas de (ACG) dos alunos se já concluíram a carga horária mínima do componente curricular.
- Os documentos devem ser enviados em via digital, em formato PDF, para o e-mail¹ da coordenação de curso. O título do e-mail deve ser “ACG - nome do aluno”.
- Os documentos serão analisados pela coordenação e caso seja necessário, por meio de agendamento, será marcado momento presencial para apresentação das vias originais.
- O período para envio virtual dos documentos relativos a ACG será de 24 a 28 de fevereiro de 2025 (conforme calendário acadêmico).
- Casos omissos serão analisados pelas coordenações de curso.
Coordenações de cursos superiores
Coordenações |
E-mails¹ |
Engenharia Ambiental e Sanitária |
|
Engenharia Civil |
|
Engenharia de Produção |
|
Gestão Ambiental |
COLAÇÃO DE GRAU
Também entre os dias 24 a 28 de fevereiro de 2025, os estudantes dos Cursos Superiores e do Técnico Subsequente com expectativa de conclusão do curso devem protocolar o requerimento para a colação de grau.
O pedido é realizado exclusivamente por meio do Sistema de Protocolos.
A data para a Colação de Grau será divulgada no Calendário Acadêmico 2025 a ser publicado em breve.
Em caso de dúvidas e outras informações, os estudantes podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br ou pelo telefone (33) 3022-7800 (ramal 7801).