Notícias
NEABI promove concurso para escolha da identidade visual do núcleo
O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígena (NEABI) do IFMG - Campus Governador Valadares publica edital de concurso para escolha de logotipo que representará a sua identidade visual a ser utilizada nos documentos, mídias,
portais, materiais gráficos, entre outros.
Poderão participar do concurso estudantes matriculados nos cursos ofertados no IFMG-GV. Entre as premiações dos três primeiros colocados estão certificado, um livro de autor(a) negro(a) e/ou indígena à escolha da Comissão Organizadora e kit de desenho.
Como participar
As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas no período de 15 a 26 de agosto de 2022, mediante preenchimento e envio da Ficha de Inscrição e Termo de Ciência - candidatos menores de idade (Anexo I), juntamente com a proposta do logotipo em formato JPG ou PNG, resolução 2.100px por 2.100px, Termo de Cessão de Direitos Autorais (Anexo II) por meio do formulário https://forms.gle/HGdtDAzvgxnLCiSZ6.
Critérios de Avaliação
A logomarca pode ser produzida a partir de diferentes técnicas, como: aquarela, pintura, gravura e/ou imagem digital produzida em software de produção de imagens. De acordo com o edital, os critérios de avaliação dos trabalhos pela Comissão Julgadora incluem criatividade, originalidade, aplicabilidade, comunicabilidade, contextualização e design.
Dúvidas e outras informações pelo e-mail: neabi.gv@ifmg.edu.br.
Saiba mais sobre o NEABI
Criado em 2015, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do IFMG - Campus Governador Valadares tem o papel de estimular e promover ações de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à temática das identidades e relações étnico-raciais, especialmente quanto às populações afrodescendentes e indígenas, no âmbito da instituição e em suas relações com a comunidade externa. O NEABI é um núcleo propositivo e consultivo e está vinculado à Coordenação de Extensão.
Finalidades do NEABI
I – Propor e promover ações de ensino, pesquisa e extensão, conforme eixos temáticos em anexo;
II – Atuar no desenvolvimento de ações afirmativas no IFMG campus Governador Valadares;
III – Propor e atuar na consolidação das diretrizes de ensino, pesquisa e extensão nas temáticas étnicorraciais;
IV – atuar como órgão proponente e consultivo quanto aos assuntos referentes às políticas afirmativas no âmbito do campus.
V – ofertar serviços de consultoria, assessoria e afins relacionados às temáticas afro-brasileira, indígena e relações étnicorraciais.