Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado edital 260/2024 de bolsas remanescentes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica

publicado: 07/08/2024 10h42, última modificação: 11/09/2024 14h11

Entre os dias 06 e 18 de agosto, estão abertas as inscrições para o Edital 260/2024 que dispõe sobre o processo seletivo de bolsas remanescentes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do IFMG - Campus Governador Valadares. A iniciativa é voltada para o desenvolvimento do pensamento científico e tecnológico e a iniciação de estudantes dos ensinos técnico e superior à pesquisa e inovação.

Poderão ser apresentados projetos de pesquisa de natureza básica ou aplicada. Estão aptos a apresentarem projetos os servidores do quadro permanente do Campus Governador Valadares, que inclui professores substitutos, visitantes e servidores em colaboração técnica.

Serão concedidas até duas bolsas por projeto, desde que não ultrapasse o valor de R$6.160,00. Estudantes voluntários poderão ser indicados.

Modalidades de bolsa e valores:

1) ICJ, voltada para estudantes dos cursos do ensino médio e técnico.
Carga horária: 10h semanais   / Valor da bolsa: R$300 mensais

2) AT-NS, destinada a estudantes dos cursos de graduação.
Carga horária: 20h semanais   / Valor da bolsa: R$770 mensais

Para concorrer às bolsas é preciso submeter o projeto de pesquisa ao edital por meio da plataforma SUAP (https://suap.ifmg.edu.br). O prazo encerra-se no dia 18/08/2024.

Acesse aqui o Edital 260/2024

Orientações aos pesquisadores para submissão de projetos:

> Acessar o SUAP pelo endereço suap.ifmg.edu.br/; entrar com suas credenciais dos sistemas do IFMG;

> Clicar em Você pode submeter um Projeto de Pesquisa;

> Buscar pelo EDITAL 260/2024, clicar em Adicionar Projeto e seguir as etapas preenchendo os campos com as informações do projeto no sistema. Na sequência, anexar os documentos solicitados.

Para dúvidas e outras informações contatar a Coordenação de Pesquisa pelo e-mail pesquisa.gv@ifmg.edu.br ou diretamente na Seção de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação.

Acompanhe aqui as publicações referente ao Edital 260/2024

Retificação Nº 1 (alteração do cronograma)

Resultado Preliminar
Prazo para recurso: 9 e 10 de setembro