Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG relança edital de Capacitação LEGO® para docentes

IFMG relança edital de Capacitação LEGO® para docentes

Inscrições vão até o dia 6 de outubro. Metodologia da capacitação utiliza peças LEGO® para estimular a criatividade, a comunicação e a resolução de problemas
publicado: 02/10/2024 20h33, última modificação: 02/10/2024 20h33

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) relançou o edital de Capacitação LEGO® (440/2024), desta vez apenas para a Região 2: São João Evangelista, Governador Valadares e Ipatinga. As inscrições estão abertas até o dia 6 de outubro e, para se inscrever, basta preencher o formulário eletrônico.

Clique aqui | Inscreva-se para a Capacitação Intensiva na Metodologia LEGO® Serious Play

Clique aqui | Acesse o Edital 440/2024

Para participar, é necessário que o candidato seja servidor do quadro permanente em qualquer dos campi e que promova, dentro do período de 6 meses após a capacitação, workshops de inovação na Metodologia LEGO® Serious Play para, no mínimo, 75 pessoas, entre alunos, servidores e comunidade externa nos campi da região conforme planejamento a ser elaborado em conjunto com a equipe do NIT.

O resultado final deve ser divulgado no dia 10 de outubro, conforme cronograma.

O que é LEGO® Serious Play?

É uma metodologia inovadora que utiliza peças LEGO® para estimular a criatividade, a comunicação e a resolução de problemas. Com ela, os professores podem criar workshops dinâmicos e envolventes, nos quais os participantes constroem modelos tridimensionais para representar suas ideias e soluções.

Saiba mais:

Clique aqui | Capacitação LEGO®: edital do IFMG abre quatro vagas para docentes