Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG oferta curso gratuito preparatório para o Enem 2022

IFMG oferta curso gratuito preparatório para o Enem 2022

Podem se inscrever estudantes do 3º ano do Ensino Médio de qualquer escola ou aqueles que já concluíram. As aulas são online e as inscrições estão abertas até 4 de março.
por Comunicação publicado: 11/02/2022 12h10, última modificação: 14/02/2022 12h35

Estão abertas as inscrições para o “Cursinho online Pré-Enem 2022”, que será realizado entre os dias 16 de março e 10 de novembro de 2022. Para participar, o interessado deve estar cursando o último ano do Ensino Médio ou já ter concluído. Ao todo, são 100 vagas, sendo 30 destinadas à comunidade interna (alunos que estão cursando o último ano do Ensino Médio Integrado no IFMG) e 70 à comunidade externa (estudantes que estão cursando o último ano do Ensino Médio em outras escolas ou que já o concluíram, bem como egressos do IFMG).

A atividade é ministrada por professores do Instituto e ofertada na modalidade online através da plataforma Google Classroom. Consiste na revisão dos conteúdos estudados durante o Ensino Médio, resolução e correção de listas de exercícios, provas e redações simuladas com a mesma estrutura do exame.

Os encontros síncronos ocorrerão de segunda a quinta-feira, via Google Meet, no horário noturno (19h às 21h).

O aluno deve providenciar histórico escolar do Ensino Médio para fazer sua inscrição, uma vez que, em caso de número de inscritos maior do que o número de vagas, os candidatos serão classificados mediante média simples das notas obtidas nas disciplinas deste nível de ensino. Em caso de maior número de inscritos do que o número de vagas, será criada uma lista de candidatos excedentes, que terão acesso ao curso mediante desistência dos alunos matriculados.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário de inscrição (neste formulário, deverá ser anexado o histórico escolar do Ensino Médio), que ficará disponível até o dia 4 de março.

Para dúvidas, entrar em contato pelo e-mail cursinhoifmgenem@gmail.com. Atenção: aqueles que não possuem conta no Google precisam criá-la, pois só assim poderão preencher o formulário de inscrição e ter acesso à turma no Google Classroom.

O “Cursinho online Pré-ENEM 2022” é fruto de um projeto de extensão do Campus Formiga e coordenado pela professora Zélia Terezinha Rossi.

Clique aqui para se inscrever

Fonte: Portal IFMG