Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Graduanda se destaca em seminário técnico de estágio da Cenibra

Graduanda se destaca em seminário técnico de estágio da Cenibra

publicado: 11/12/2018 12h29, última modificação: 11/12/2018 12h31

A aluna Geisiely Chaves Carrijo, do 10º período de Engenharia de Produção do IFMG - Campus Governador Valadares, conquistou o 1º lugar no Seminário Técnico dos Estagiários da Cenibra. No evento de premiação, ocorrido na empresa em novembro, a estudante recebeu o reconhecimento dos coordenadores, supervisores e colegas de estágio. Ainda como prêmio pelo feito ganhou um incentivo financeiro no valor de R$ 500,00.

Sob supervisão do seu chefe imediato no estágio, Geisiely desenvolveu o artigo científico intitulado Análise de viabilidade da utilização de geração distribuída fotovoltaica para suprimento de energia elétrica nas regionais florestais da CENIBRA: Guanhães, Nova Era e Rio Doce.

O estudo teve como objetivo examinar a viabilidade técnica e econômica da implantação de uma fazenda solar para compensar o consumo de energia das regionais da organização. A autora complementa que “o resultado da pesquisa demonstrou plena viabilidade técnica da proposta permitindo uma economia considerável nos gastos com energia elétrica”.

A estudante contou em seu trabalho com a leitura crítica do professor de Física do campus Valcimar Silva de Andrade, que desenvolve pesquisas na área de engenharia elétrica.

Se liga na dica!

Geisiely chama atenção para os ganhos de um estágio bem feito.  “O crescimento que esse período [na Cenibra] me proporcionou é indescritível. O conselho que eu dou é se dedicar muito em qualquer oportunidade de estágio que tiver, porque isso faz toda diferença e traz oportunidades maiores no futuro. Além, claro, de contribuir muito para a formação profissional e a entrada no mercado de trabalho”, conclui.

Saiba mais

O Seminário é uma das iniciativas do Programa Profissional do Futuro, que oferece a oportunidade ao estudante de completar a formação acadêmica, adquirir informação de mercado, ter acesso à tecnologia de ponta e agregar conhecimentos para o desenvolvimento profissional. Os participantes são desafiados a apresentarem ideias criativas para garantir melhoria contínua dos processos.

Prepare-se! As inscrições para o Programa de Estágio CENIBRA - Profissional do Futuro acontecem, geralmente, em setembro, pelo site da empresa.

Os estagiários usufruem dos seguintes benefícios: bolsa auxílio-estudante, transporte seletivo para várias cidades da região, uniforme, seguro obrigatório e alimentação na fábrica.