Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudo sobre nascentes do Pico da Ibituruna é apresentado em evento binacional

Estudo sobre nascentes do Pico da Ibituruna é apresentado em evento binacional

publicado: 02/07/2018 15h25, última modificação: 02/07/2018 16h51

O Programa de Ações Socioambientais do Monumento Natural Estadual Pico da Ibituruna (PAS/MNEPI) do IFMG - Campus Governador Valadares teve um de seus projetos apresentado no XIV Simpósio Ítalo Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, evento que ocorreu nos dias 18, 19 e 20 de junho em Foz do Iguaçu/PR. Estiveram presentes no evento pelo Instituto a professora Thaís Felicori e as alunas Sirlene Nobre e Julya Santos, do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental (TGA).

O trabalho intitulado Mapeamento e diagnóstico ambiental das nascentes do Monumento Natural Estadual Pico da Ibituruna - MG foi apresentado na sessão “Recursos Hídricos planejamento, gestão, aproveitamento, controle da poluição, políticas e estudos avaliativos”.

O estudo, desenvolvido pela estudante Samara Nalon, egressa do TGA, foi realizado ao longo do ano de 2017 como seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Teve como objetivo realizar o mapeamento de todas as nascentes existentes na referida unidade de conservação e realizar um diagnóstico ambiental do seu grau de preservação para subsidiar futuras ações de recuperação.

O PAS/MNEPI é coordenado pela professora Thaís Felicori. Em sua primeira fase foi desenvolvido pelas alunas Samara Nalon, Julya Santos e Sirlene Nobre com a colaboração das professoras Cecília Carvalho e Allynne Alves.