Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes plantam mudas de árvores nativas em Timóteo

Estudantes plantam mudas de árvores nativas em Timóteo

publicado: 09/11/2018 10h30, última modificação: 12/11/2018 08h23

Alunos do 3º ano do curso técnico Integrado em Meio Ambiente, do 2º período da graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária e professores do IFMG - Campus Governador Valadares participaram do plantio de mudas nativas da Mata Atlântica no bairro Alphaville, no município de Timóteo.

A ação ambiental, realizada na manhã do dia 8 de novembro, faz parte do Projeto Pró Mananciais, iniciativa da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG). Contou também com a participação da Prefeitura Municipal de Timóteo e do município e do IFMG - Campus Ipatinga.

Confira outras fotos no Flickr do campus

Saiba mais

O Projeto Pró Mananciais tem como objetivo proteger e recuperar micro bacias e as áreas de recarga dos aquíferos e mananciais que são utilizados para abastecimento público. Visa também a melhoria da qualidade e quantidade das águas favorecendo a sustentabilidade ambiental.