Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes conquistam medalha na Olimpíada Internacional de Matemática dos IF’s

Estudantes conquistam medalha na Olimpíada Internacional de Matemática dos IF’s

publicado: 29/10/2018 11h42, última modificação: 29/10/2018 11h54

Em um universo de 12 mil estudantes que disputaram a 1ª Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (Omif), os estudantes Mila Leite Garcia Reis e Victor Hugo Costa Coutinho, respectivamente, do 3° e 2° ano dos cursos técnicos integrados em Meio Ambiente (TMA) e Segurança do Trabalho do campus, foram premiados com medalha de Menção Honrosa.

Eles participaram da segunda e última etapa da competição, realizada entre os dias 19 e 21 de outubro em Muzambinho (MG), e conquistaram a premiação por se classificarem entre os 100 primeiros colocados. A professora de matemática Ágatha Borges Teixeira acompanhou os estudantes na viagem.

O IFMG - Campus Governador Valadares parabeniza a todos os estudantes e professores de matemática pela dedicação e excelentes resultados alcançados.

Sobre a Omif

Idealizada pelo câmpus Muzambinho do Instituto Federal Sul de Minas, a Omif é uma competição internacional de matemática direcionada a alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira e a alunos de escolas do exterior do ensino técnico de nível médio compatível.

A olimpíada é um projeto de extensão que nasceu justamente no "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa", uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo”.

Conforme os organizadores, a proposta da Omif é estimular nos alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira e de outras escolas do exterior o interesse pela matemática; suprir déficits no aprendizado do ensino fundamental; melhorar o desempenho deles na escola e promover a interação de culturas diversas, aproximando estudantes de países diferentes com um propósito comum: aprender a gostar da matemática.