Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Embaixada e Consulados dos EUA abrem inscrições para programa Power4Girls
conteúdo

Notícias

Embaixada e Consulados dos EUA abrem inscrições para programa Power4Girls

Tema da edição 2024 é "Economia Circular". Meninas de 15 a 18 anos de escolas técnicas/tecnológicas de institutos federais, estaduais ou sem fins lucrativos podem se inscrever até 10 de abril
publicado: 13/03/2024 12h47, última modificação: 25/03/2024 14h28

Foi lançado nesta semana o edital do Power4Girls 2024, uma iniciativa da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com o Instituto Glória e o apoio de organizações dos setores público e privado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 14 de março a 10 de abril.

O objetivo desta quarta edição do programa Power4Girls 2024 é promover o enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem do ensino médio; fomentar o empoderamento de meninas por meio da educação e construção de competências para o ambiente de trabalho do século XXI; e estimular o desenvolvimento de Planos de Ação que proponham soluções inovadoras para questões sobre economia circular.

Entenda como o programa funciona

O Power4Girls selecionará, de acordo com o edital, 20 equipes. E cada uma deve ser composta por quatro alunas e por um(a) professor(a)-orientador(a) voluntário(a) ou técnico(a)-orientador(a) voluntário(a), todos(as) provenientes de escolas técnicas/tecnológicas federais, estaduais ou escolas técnicas sem fins lucrativos. As estudantes deverão estar matriculadas e cursando o ensino médio em escolas técnicas/tecnológicas federais, estaduais ou escolas técnicas sem fins lucrativos. As que estejam cursando o último ano do ensino médio em 2024 não poderão compor as equipes.

Ao longo de todo o programa, as equipes terão um(a) mentor(a) indicado(a) e treinado(a) pela coordenação do Power4Girls para apoiar as ações de ensino-aprendizado de todas as participantes.

Como observado por todos, nos últimos anos, o ritmo tecnológico e comercial é cada vez mais rápido, a ciência mostra que as práticas econômicas a longo prazo focadas na forma circular irão muito mais longe do que as economias pensadas de forma linear (fez, usou, acabou). Assim, a proposta desta edição do Power4Girls é que as jovens estudantes elaborem propostas que contemplem os 3 “R”s – reduzir, reutilizar e reciclar, fundamentais para a economia circular e sustentável: restaurativa e regenerativa.

Confira edital e outras informações no site oficial do programa: https://power4girls.com.br.