Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos Superiores: estudantes devem se atentar ao prazo de sugestão e ajuste de matrícula em disciplinas para 2024.2

Procedimento deverá ser feito pelo portal Meu IFMG entre os dias 04 e 10 de outubro. Os alunos que solicitarem renovação de matrícula fora do prazo só poderão sugerir disciplinas no período de ajuste
publicado: 03/10/2024 08h19, última modificação: 03/10/2024 08h19

Entre os dias 04 e 10 de outubro de 2024, os alunos dos cursos superiores (Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Gestão Ambiental) do IFMG - Campus Governador Valadares deverão sugerir matrícula nas disciplinas que desejam cursar em 2024.2, pelo portal Meu IFMG.

O resultado das solicitações estará disponível no portal no dia 11/10/2024.

O início das aulas está previsto para o dia 14 de outubro de 2024.

O aluno poderá cancelar, mediante solicitação no Sistema de Protocolos, (entre os dias 12 e 15 de outubro) alguma disciplina para substituir por outra através do Ajuste de Matrícula.

O período do Ajuste acontecerá entre os dias 14 e 16 de outubro e também deve ser realizado pelo portal Meu IFMG. O resultado das matrículas em disciplinas após os ajustes estará disponível no portal em 17/10/2024.

Acesse os tutoriais:

Tutorial de Sugestão de Disciplinas - Utilizando computadores

Tutorial de Sugestão de Disciplinas - Acesso por dispositivos móveis (celulares e tablets)

Em caso de dúvidas e outras informações, os estudantes podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do
Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br.