Notícias
CPA divulga relatório da avaliação 2022 do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFMG - Campus Governador Valadares compartilha com a comunidade acadêmica o Relatório de Avaliação do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária de 2022. Nesse ano foram avaliados os seguintes itens: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.
O relatório aponta que alguns itens dessas três dimensões avaliadas precisam ser continuados, outros desenvolvidos e nenhum para ser corrigido. A grande maioria dos indicadores apresentaram-se de forma positiva com possibilidades de melhorias.
Acerca da organização didático-pedagógica, dos oito indicadores avaliados, dois não foram positivos, sendo relativos às atividades acadêmicas dentro e fora de sala de aula relacionadas à reflexão, convivência e respeito à diversidade, como também se as metodologias de ensino utilizadas no curso estimulam uma relação teoria-prática, contribuindo para a formação profissional, além de estimular aprendizagens inovadoras dentro e fora da sala de aula. Portanto, esses indicadores precisam ser melhor desenvolvidos.
No quesito corpo docente, todos os indicadores avaliados foram positivos. Na dimensão relacionada à infraestrutura, dos oito indicadores da pesquisa, somente dois necessitam de desenvolvimento. São eles: a promoção de atividades de cultura, lazer e de interação social pela Instituição, e a disposição e condições do refeitório, cantina e banheiros, atendendo às necessidades dos seus usuários.
"Os resultados da pesquisa demonstram que o trabalho realizado tem sido eficiente e com um pouco de estratégia pode-se alcançar a excelência no curso. Com as opiniões dos participantes, tornou-se possível, assim, apontar melhorias a serem implementadas", avalia a presidente da CPA Local, professora Deyse Bertolino.
>>> Confira na íntegra o Relatório de Avaliação do curso superior de Engenharia Ambiental e Sanitária - 2022
Saiba mais: