Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bullying é tema de palestra para estudantes dos cursos técnicos

Bullying é tema de palestra para estudantes dos cursos técnicos

publicado: 14/11/2018 10h19, última modificação: 14/11/2018 10h26

Com o objetivo de prevenir ações de bullying no ambiente escolar, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 13, uma palestra para estudantes dos cursos técnicos integrados do IFMG - Campus Governador Valadares. A condução ficou a cargo do psicólogo e coordenador do curso de Psicologia da Universidade Vale do Rio Doce (Univale), prof. Omar de Azevedo Ferreira.

Outras fotos no Flickr do campus

Centenas de alunos, professores e técnicos-administrativos do Instituto puderam entender mais sobre os efeitos e consequências dessa prática que se caracteriza por intimidação sistemática, quando há violência física ou psicológica em atos de humilhação ou discriminação, podendo incluir ataques físicos, insultos, ameaças, comentários e apelidos pejorativos, entre outros.

A atividade foi organizada pela psicóloga do campus, Cristiany Seppe.