Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta consulta pública para novos cursos técnicos Subsequentes

Aberta consulta pública para novos cursos técnicos Subsequentes

Ofertadas na modalidade EaD, as formações contemplam as áreas de Administração e Logística. Pessoas da comunidade acadêmica e externa podem manifestar sua opinião por meio de questionário eletrônico.
publicado: 06/06/2024 11h35, última modificação: 19/06/2024 22h30

O Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Governador Valadares promove consulta pública à comunidade para avaliação de interesse na oferta de novos Cursos Técnicos Subsequentes EaD em Administração e LogísticaEssa modalidade de ensino é destinada aos candidatos que já terminaram o Ensino Médio e querem se qualificar de forma rápida e prática para conseguir uma colocação no mercado de trabalho.

Os cursos buscam atender a demanda e expectativa da população por qualificação profissional contribuindo para o crescimento da economia local. A previsão de início de oferta é para o primeiro semestre letivo de 2025.

O Diretor de Ensino do IFMG-GV, professor Bruno de Souza Toledo, destaca o compromisso do Instituto e convoca a comunidade a participar democraticamente da construção da proposta."Somos uma instituição pública e de qualidade que oferta cursos gratuitos com o compromisso da valorização do aprendizado, para o desenvolvimento de habilidades e competências, e da geração de conhecimentos humanísticos, científicos e tecnológicos que atendam à demanda da cidade e região. Pensando nisso, estão sendo propostos dois novos cursos técnicos subsequentes em EAD em Administração e Logística para atender a demanda local. Por isso, é importante a participação da comunidade nessa pesquisa para podermos buscar proporcionar cursos de excelência".

Conheça um pouco mais sobre cada um dos novos cursos Técnicos Subsequentes a serem ofertados:

O curso de Administração propiciará aos alunos uma formação prática e teórica focada em habilidades de gestão, planejamento, finanças, marketing e recursos humanos. Os alunos aprenderão a lidar com processos administrativos, gerenciar equipes, organizar recursos e tomar decisões estratégicas. Um técnico em administração poderá trabalhar em diversas áreas do mercado de trabalho, desde pequenas empresas locais até grandes corporações.

O curso de Logística oferecerá formação em gestão de cadeias de suprimentos, transporte, armazenamento, distribuição e controle de estoque, dentre outros assuntos pertinentes para a profissão. Os alunos aprenderão a otimizar processos logísticos, reduzir custos, melhorar a eficiência e garantir que produtos e serviços cheguem ao destino final de maneira eficaz. Um sistema logístico bem gerido é crucial para a competitividade das empresas locais, contribuindo para a redução de custos operacionais e melhoria do atendimento ao cliente. Além disso, fomenta o desenvolvimento do comércio, da indústria e do setor de serviços, impulsionando a economia local, gerando empregos e atraindo novos investimentos para a cidade.

Dê sua opinião na consulta! Acesse o formulário pelo link: https://forms.gle/RWMtT2rDBFkpB5ih8