Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2026 > RESULTADO FINAL - Programa de Assistência Estudantil do IFMG
conteúdo

Notícias

RESULTADO FINAL - Programa de Assistência Estudantil do IFMG

publicado: 02/03/2026 16h05, última modificação: 14/04/2026 14h41

 

     

🆙 Resultado final do Edital da Assistência Estudantil - CLIQUE AQUI

 🙋🏻‍♂️🙋🏻Os ESTUDANTES DEFERIDOS deverão enviar até o dia 17/04/2026 o Termo de Compromisso de Adesão ao Programa de Assistência Estudantil, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o mesmo e do cartão bancário (onde conste número da agência e conta) - CLIQUE AQUI

✅  Termo de Compromisso de Adesão - CLIQUE AQUI

 🙋🏻‍♂️🙋🏻 Para estudantes menores de 18 anos será necessária a assinatura do responsável legal. O prazo para envio do termo de compromisso é de 3 dias úteis após a publicação do resultado.  

⚠️ ATENÇÃO: Não serão aceitos termos de compromisso impressos e /ou enviados por e-mail.

_________________________ //________________________

🆙  O Resultado Preliminar do edital 03/2026 foi gerado no SSAE e publicado na página da Assistência Estudantil no site do IFMG, conforme o anexo.

✅ RESULTADO PRELIMINAR - CLIQUE AQUI

ATENÇÃO: Os estudantes que tiveram seu pedido INDEFERIDO deverão considerar o que está disposto no Edital: O prazo para interposição de recurso pelo candidato será de 2 dia(s) após a divulgação do resultado preliminar. Para tanto, o candidato deverá acessar o SSAE e preencher o campo destinado para recurso com as devidas justificativas. Os documentos deverão ser enviados em um. 

ausência de qualquer documento comprobatório, presente no Anexo I e Anexo II deste Edital, poderá implicar o indeferimento do recurso. 

Parágrafo Único: o candidato que deixar de atender a requisição de anexar a documentação complementar, no prazo estipulado por este Edital, não terá direito de interpor recurso.

✅ Estudantes EXCEDENTES serão convocados pela equipe da Assistência Estudantil do seu respectivo campus, na medida que houver disponibilidade financeira para que sejam contemplados.   

✅ Estudantes DEFERIDOS deverão enviar o Termo de Compromisso por pelo link que será disponibilizado pela Assistência Estudantil após a publicação do RESULTADO FINAL

_____________________ // _____________________

🆙 Entre 23 de fevereiro e 15 de março estão abertas as inscrições para  o Programa de Assistência Estudantil do IFMG.  Estudantes regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos presenciais ingressantes no ano de 2026 e aqueles que não foram contemplados nos editais renovados poderão concorrer no processo.             

✅ RESULTADO DOS ESTUDANTES PRÉ-SELECIONADOS - CLIQUE AQUI

🤔 Para mais informações - CLIQUE AQUI

✅  Documentos necessários para inscrição - CLIQUE AQUI

 🙋🏻‍♂️🙋🏻Faça sua inscrição - CLIQUE AQUI

✅ Endereços e contatos do CRAS - CLIQUE AQUI