Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2019 > Começou a avaliação institucional do IFMG. Participe!

Começou a avaliação institucional do IFMG. Participe!

publicado: 05/08/2019 10h21, última modificação: 05/08/2019 10h21

A Avaliação Institucional é uma das formas em que você pode avaliar as estruturas e serviços do IFMG e nos ajudar a tomar decisões para melhorá-lo! A avaliação é feita por meio de um questionário com escala de 1 a 5, em que 1 representa o “péssimo” e 5, “ótimo”. Sendo possível também, optar por responder que não se tem conhecimento suficiente para avaliar o quesito ou que o quesito não existe.

Neste ano, estarão sob avaliação os eixos de infraestrutura e políticas acadêmicas. O questionário a ser respondido abordará questões em quatro dimensões: políticas para ensino, pesquisa e extensão; comunicação com a sociedade; atendimento aos discentes; e estrutura física. Os interessados em participar deverão acessar a página www.ifmg.edu.br/pesquisa-cpa (entre 01/08 e 30/09), onde terão acesso às perguntas.

A Comissão Própria de Autoavaliação (CPA) é formada por técnicos administrativos, professores, alunos e membros da comunidade externa, como pais e comerciantes do entorno do campus. Durante todo o ano, os membros se reúnem para discutir os questionários, a forma de sensibilização dos questionários e as medidas que serão propostas para o Instituto. A CPA tem o propósito de colher da comunidade acadêmica informações e analisá-las, com o intuito de sugerir melhorias para o IFMG. A comissão é responsável pela redação de um relatório anual, em que é apresentado um conjunto de eixos diferentes a cada ano, repetindo-os ao final de um ciclo de três anos. Assim, é possível que se possa comparar os eixos avaliados ao final de cada ciclo. A divulgação dos relatórios é feita entre julho e agosto e fica disponível para os gestores do Instituto e para toda a comunidade no site do IFMG.