Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluno do oitavo período do Curso de Licenciatura em Física do IFMG Campus Congonhas é aprovado em dois processos seletivos de mestrado.
conteúdo

Notícias

Aluno do oitavo período do Curso de Licenciatura em Física do IFMG Campus Congonhas é aprovado em dois processos seletivos de mestrado.

publicado: 30/01/2026 11h30, última modificação: 30/01/2026 11h30

Destaque Acadêmico | Conquista Discente

O aluno do oitavo período, Ruan Moreira de Souza (RA nº 0071365), foi aprovado em dois Programas de Pós-Graduação stricto sensu (Mestrado), com ingresso previsto para o semestre 2026/1, em renomadas instituições federais de ensino superior:

🔹 Universidade Federal de Lavras (UFLA)
📄 Edital PRPG/UFLA nº 091/2025 – Programa de Pós-Graduação em Física
📍 Campus Lavras – MG
📚 Área de pesquisa: Teoria de Campos e Física Matemática

🔹 Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
📍 Campus Trindade – Florianópolis/SC
📚 Área de pesquisa: Física Nuclear e de Hádrons

A instituição parabeniza o discente pela expressiva conquista acadêmica, que reflete o compromisso com a excelência na formação científica e acadêmica.

registrado em: