Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o auxílio de inclusão digital emergencial
conteúdo

Notícias

Abertas as inscrições para o auxílio de inclusão digital emergencial

publicado: 04/12/2020 18h04, última modificação: 09/12/2020 16h21

Para implementar o Ensino Remoto Emergencial, proporcionando acesso a todos os estudantes, o IFMG irá conceder auxílio de inclusão digital emergencial com o objetivo de proporcionar as condições necessárias para o desenvolvimento do seu processo formativo na instituição durante a pandemia. 

Podem se candidatar os estudantes ingressantes no segundo semestre letivo de 2020 nos Cursos Técnicos Concomitantes de Edificações e Mineração, no Curso Técnico Subsequente de Mecânica e no Curso de Graduação de Engenharia Mecânica. Com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e/ou oriundos da rede pública de educação básica que apresentem dificuldades na realização das atividades de Ensino Remoto Emergencial por falta de acesso à internet e/ou falta de equipamento eletrônico. 

As inscrições estão abertas até o dia 15 de dezembro por meio de cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e preenchimento do questionário do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial. O auxílio de inclusão digital emergencial poderá ser cumulativo com outras modalidades de auxílio e bolsas. 

Estão previstos dois tipos de auxílio: serviços de acesso à internet (Tipo 1) e aquisição de equipamentos (Tipo 2). Na primeira categoria, os contemplados receberão mensalmente o valor de R$ 100 pelo período de seis meses. Já para o auxílio Tipo 2, os valores variam de R$600 a R$1.200 e será concedido em cota única, devendo comprovar a aquisição do equipamento por meio de nota fiscal ou outro documento comprobatório.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá recorrer ao setor responsável pela Assistência Estudantil do Campus Congonhas através dos seguintes Canais de Comunicação:

E-mail para esclarecimento de dúvidas e envio de orientações: ssocial.congonhas@ifmg.edu.br Telefone (funciona também como whatsapp): 31 3731-8100 Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h.

Acesse aqui o Edital do Auxílio de inclusão digital emergencial

Inscreva-se aqui

 Anexo I-A - Auxílio de Inclusão Digital Emergencial TIPO 1

Anexo I-B - Auxílio de Inclusão Digital Emergencial TIPO 2

Anexo II - Declaração de não atividade remunerada                                                                     

Anexo III - Declaração de rendimentos

Anexo IV - Declaração sobre o exercício ou não exercício de atividade remunerada para aposentados

Anexo V - Declaração de ajuda financeira de terceiros

Anexo VI - Declaração de pensão alimentícia

Anexo VII - Recurso de revisão da avaliação socioeconômica

Anexo VIII - Declaração de titularidades de contas bancárias

Anexo IX - Declaração do trabalhador rural

Anexo X - Declaração de esclarecimento de propriedade de imóvel 

Anexo XI - Autodeclaração de dificuldade de acesso digital às atividades de ensino remoto emergencial

Termo de Compromisso de Adesão

registrado em: