Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 4ª chamada do processo seletivo para os Cursos Técnicos Concomitantes presenciais do IFMG Campus Congonhas

publicado: 05/09/2024 12h34, última modificação: 05/09/2024 12h34

O IFMG Campus Congonhas realizará entre os dias 06 e 09 de setembro, as matrículas de quarta chamada referente ao Processo Seletivo para ingresso no Curso Técnico Concomitante presencial do IFMG Campus Congonhas, com início no segundo semestre de 2024.

Edital 199/2024 - Processo seletivo para os Cursos Técnicos Subsequentes e Concomitantes presenciais do IFMG Campus Congonhas

4ª CHAMADA TÉCNICO EM MINERAÇÃO CONCOMITANTE

ATENÇÃO: As matrículas deverão ser feitas on-line pelo sistema de matrículas do IFMG no período entre os das 06 e 09 de setembro/2024

Como realizar a sua matrícula?

As matrículas serão efetivadas a partir do preenchimento dos campos no novo Sistema de Matrículas do IFMG e envio da documentação digitalizada. Orientações complementares e o cronograma de novas chamadas, caso hajam vagas, ainda serão divulgados na página do do Campus Congonhas. Cabe ao candidato acompanhar as publicações na página do campus.

Acesse o tutorial de matrícula on-line - em pdf

Acesse o tutorial de matrícula on-line - em vídeo

Os candidatos devem observar o passo a passo para matrícula no tutorial acima. Caso ainda encontre dúvidas ao realizar a inserção de dados e documentos no sistema, entrar em contato, por e-mail: matricula.congonhas@ifmg.edu.br, informando nome completo e número do CPF, ou ligar para os telefones (31) 3731-8134, 3731-8135 ou 3731-8136.

Após efetuar o cadastro, se o candidato não receber o e-mail de ativação, é preciso verificar a caixa de spam ou lixeira do seu e-mail.

Documentos exigidos para a realização da matrícula:

ANEXO E1 - Requerimento matrícula 2024/2 - Técnico Concomitante Mineração

Documentos exigidos LI-EP Técnico

Modelo - declaração de matricula para candidatos aos cursos concomitantes (para preenchimento da escola do ensino médio)

Legenda:

• LI - EP - Candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.

ANEXO VIII  - Autorização de Imagem e Voz - Menores de 18 anos

ANEXO IX - Autorização de Imagem e Voz - Maiores de 18 anos

Excedentes e Lista de Espera:

Após as matrículas dos candidatos aprovados em segunda chamada, os candidatos excedentes poderão ser convocados para demais chamada. É responsabilidade do candidato acompanhar as chamadas publicadas no site. O IFMG não envia e-mail aos candidatos convocados.

registrado em: