Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso Mecânica de Máquinas Industriais (Autonomia e Renda)

publicado: 06/09/2024 16h31, última modificação: 10/09/2024 13h31

Estão abertas as inscrições para o curso "Mecânico de Máquinas Industriais", ofertado no IFMG-Campus Betim por meio do Programa Autonomia e Renda. O curso tem duração de 10 meses, será realizado presencialmente de segunda a sexta-feira, no turno da noite, no Campus Betim, a partir de 16/10/2024.

O Programa Autonomia e Renda Petrobras visa capacitar pessoas em condições de vulnerabilidade moradoras de Betim, Ibirité ou Sarzedo.  As vagas são direcionadas a pessoas de famílias com renda igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa da família e há reserva de vagas para mulheres, pretos e pardos, indígenas e quilombolas, pessoas com deficiência, pessoas trans e pessoas refugiadas.

Os estudantes do curso receberão receberão auxílio no valor de R$ 660,00 (seiscentos e sessenta reais) mensais, durante todo o curso. Para mulheres com filhos com até 12 anos incompletos, o valor da bolsa será de R$ 858,00 (oitocentos e cinquenta e oito reais) mensais, durante todo o curso.

Para o curso de "Mecânico de Máquinas Industriais" são ofertadas 30 vagas. Os interessados podem se inscrever até o dia 20/09/2024 e a seleção será por sorteio.  Os interessados podem se inscrever pelo formulário eletrônico disponível aqui.

Acesse o edital para conhecer as regras da chamada pública para o curso.

Sobre o Autonomia e Renda

O Programa Autonomia e Renda é uma iniciativa da Petrobras, e no âmbito de Projeto, em parceria com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) e a Fundação de Apoio ao IFSul (FAIFSul), tem como objetivo ampliar oportunidades de trabalho para as pessoas moradoras da área de abrangência das operações da Petrobras, qualificando-as por meio da oferta de cursos gratuitos.

Saiba mais sobre o Autonomia e Renda aqui.