Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes participam da 2ª fase da OMIF em Cuiabá

Estudantes participam da 2ª fase da OMIF em Cuiabá

publicado: 01/07/2024 11h57, última modificação: 02/07/2024 14h15

O IFMG-Campus Betim participou da 2ª fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais - OMIF, realizada em Cuiabá-MT, no período de 24 a 26 de maio de 2024. A delegação foi composta pelos estudantes Maranúbia Aguiar e Bernardo Guedes, e dos egressos Julia Neves, Victor Thomaz e Vitor Oliveira, lideradas pelo professor Carlos Eustáquio.

A aluna Maranúbia, do técnico em Automação Industrial, conquistou medalha de bronze na competição. Bernardo, também do técnico em Automação, e Vitor Oliveira, egresso do técnico em Mecânica, conquistaram Menção Honrosa.

O diretor do IFMG campus Betim, Gabriel Mendes, disse ter ficado emocionado com a conquista dos alunos, e garante que o sucesso da escola é revelado no sucesso dos alunos. “É muito gratificante poder participar na formação de cidadãos tão especiais, como os que temos em nossa instituição. Talvez a Maranúbia nem tenha a dimensão da importância desta vitória e do reconhecimento de sua dedicação. Mas a vida é isso, né? Conquistas que vêm como resultado de nossas ações e ela está tendo o prazer de sentir isso”, pontuou o educador.

Eles afirmam que Maranúbia é uma aluna muito dedicada e que sempre se destacou nas competições da instituição. A estudante está no terceiro ano do ensino médio no IFMG, e em paralelo faz curso técnico de automação industrial, também na instituição. Mesmo que ainda não saiba o que irá cursar na faculdade, ela já tem uma certeza. Será na área de exatas. “Eu sempre tive facilidade nessa área em comparação com as outras. Me sinto bem quando consigo resolver um problema difícil. Isso também é um motivo do meu gosto em participar das olimpíadas, são sempre nelas que eu adquiro mais conhecimento e interesse por exatas”, encerrou Maranúbia.

Com informações de O Tempo Betim.