Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante de Automação Industrial participa de etapa estadual de competição de informática

publicado: 16/08/2024 11h10, última modificação: 16/08/2024 11h10

O estudante do técnico em Automação Industrial, Mateus Pires de Oliveira, participa, hoje (16/08) da fase 2 da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2024.

A OBI 2024 é uma das principais competições de informática do Brasil, incentivando o desenvolvimento de habilidades em programação e resolução de problemas. A presença de Mateus nesta fase estadual é um reflexo do talento e dedicação de nossos estudantes e o compromisso com uma educação pública de qualidade do IFMG.

Além de Mateus, os alunos Ana Beatriz de Moura Santos e Carlos Eduardo da Silva Souza, participaram da fase 1 da competição.

De acordo com o professor Virgil Almeida, coordenador local da OBI, a participação nesse tipo de competição permite que os estudantes demonstrem suas habilidades. "Este engajamento não só enriquece a experiência educacional de nossos estudantes, mas também fortalece o papel do Instituto na comunidade de Betim", comentou o professor.

O resultado da fase 2 está previsto para ser divulgado em 21/08/24.