Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleições para Conselho Acadêmico e Colegiados de Curso

Eleições para Conselho Acadêmico e Colegiados de Curso

publicado: 23/08/2024 08h27, última modificação: 11/09/2024 18h33

O IFMG-Campus Betim informa a realização de eleições para membros do Conselho Acadêmico e Colegiados de Curso. As inscrições dos candidatos poderá ser realizada por formulário eletrônico no período de 26/08 a 05/09. O formulário está disponível no edital de eleição.

No Conselho Acadêmico há vaga para os três segmentos, discentes, docentes e técnicos-administrativos. Já nos colegiados, a eleição é para a representação docente e discente.

Conforme cronograma disponível no edital, a eleição será realizada de forma virtual no dia 19/09/2024, de 9 às 23h59.

Os colegiados de curso são responsáveis pela coordenação, planejamento, acompanhamento, controle e avaliação das atividades de ensino dos cursos, com competências e atribuições estabelecidas nos Regulamentos de Ensino do IFMG, Resoluções IFMG 46/2018 e 47/2018 e suas alterações.

O Conselho Acadêmico é o órgão consultivo e deliberativo no âmbito do campus, cujo objetivo é assessorar a gestão administrativa e acadêmica, possuindo as seguintes competências: I. instituir políticas institucionais referentes ao ensino, à pesquisa, à extensão e à administração, no âmbito do campus; II. acompanhar e avaliar o desempenho do campus quanto às diretrizes, objetivos estratégicos e metas estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional; III. aprovar o calendário acadêmico; IV. deliberar sobre os casos omissos e as dúvidas.

Documentos referentes a eleição:

Conselho Acadêmico Colegiados de Curso

Portaria Comissão Eleitoral