Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgação de Trabalho Coletivo no IX Seminário Ibero-Americano CTS & XIII Seminário CTS em Portugal

publicado: 05/08/2024 08h39, última modificação: 05/08/2024 09h13

Durante o IX Seminário Ibero-Americano CTS e o XIII Seminário CTS, realizados na Universidade de Aveiro, em Portugal, entre 8 e 10 de julho de 2024, foi apresentado um trabalho coletivo sobre formação compartilhada em Educação, Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). A apresentação, elaborada pelos servidores do IFMG - Campus Betim André, Cláudia, Fernanda e Norimar, Ricardo, juntamente com o Prof. Geide Rosa Coelho, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGE/UFES), ocorreu no âmbito do programa DINTER, promovido pela Pró-Reitoria de Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação (PRIPPG) do IFMG.

O trabalho abordou uma prática educativa voltada para a Educação Profissional e Tecnológica, focada em uma turma de engenharia. A análise incluiu a reflexão sobre uma prática em sala de aula e buscou novas perspectivas para estudantes e profissionais da educação, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), considerando os desafios contemporâneos enfrentados pela escola e pela humanidade.

O estudo, intitulado "Formação compartilhada do(a) professor(a) engenheiro(a) e educação ciência, tecnologia e sociedade: análise de uma prática educativa sobre a mineração e os impactos socioambientais", pode ser acessado no site do evento e no trabalho publicado