Notícias
Campus Betim encerra participação nos Jogos Estudantis de Betim com conquistas e destaque em várias modalidades
O IFMG-Campus Betim encerrou sua participação nos Jogos Estudantis de Betim (JEB) com excelentes resultados coletivos e individuais, demonstrando o talento, a dedicação e o espírito esportivo dos estudantes que representaram a instituição.
A última partida da delegação aconteceu no domingo (05/10), com a equipe de vôlei feminino disputando a semifinal contra a E.E. Amélia Santana Barbosa. Após derrota por 2x0, o time ficou com a 4ª colocação entre 19 equipes participantes.
Na sexta-feira (03/10), a equipe de basquete masculino garantiu o 3º lugar ao vencer o Colégio Batista Mineiro, encerrando o torneio entre as melhores das 11 equipes que disputaram a modalidade.
Além dos resultados coletivos, o campus também obteve expressivas conquistas nas modalidades individuais:
-
🥇 1º lugar no tênis de mesa feminino - Ana Maria de Souza Silva
-
🥈 2º lugar no tênis de mesa masculino - João Henrique Binda
-
🥈 2º lugar no xadrez feminino - Sofia Vitória Passos de Assis
Esses resultados refletem o comprometimento dos estudantes. A delegação do Campus Betim foi acompanhada na competição pelo estagiário de educação física, Caio Miranda, e pelo colaborador voluntário, Cláudio Luiz Pêgo Jr. Os dois, que participaram do JEB quando estudantes, auxiliaram na preparação dos atletas. De acordo com Caio, a experiência como técnico foi diferente: "Foi uma ótima experiência estar do outro lado, ver a interação, o comprometimento e o respeito dos estudantes durante a competição". Para Caio, o JEB é uma extensão da escola e os atletas representaram bem o IFMG. Já Cláudio comentou que este foi o segundo ano acompanhando as equipes de Betim. "Me sinto muito feliz, pois vi o quanto todos se dedicaram. "A rotina de um curso técnico integrado é bastante exigente, e mesmo assim os alunos se dedicaram aos treinamentos. Além disso, apresentaram postura exemplar durante todo os jogos", comentou.
O IFMG parabeniza todos os atletas pela dedicação, disciplina e espírito de equipe demonstrados ao longo dos jogos, reforçando a importância do esporte como ferramenta de formação integral e integração entre os estudantes.
Os Jogos Estudantis de Betim (JEB) reuniu mais de 80 escolas e 8.600 estudantes em 45 dias de competição.
