Entrevistas de Heteroidentificação - Convocações e Resultados
Convocações
O candidato que se inscreveu para as vagas destinadas a negros (pretos ou pardos) ou a indígenas - deverá passar pelo processo de heteroidentificação presencial (entrevista) como ação complementar à autodeclaração realizada. Confira abaixo o convocação com dias e horários para as entrevistas:
Datas | Convocação/Dia e horário por candidato |
02/04/24 | 7ª Chamada Sisu |
22/03/24 | 4ª Chamada Sisu | 5ª Chamada Sisu | 6ª Chamada Sisu |
12/03/24 | 3ª Chamada Superior | 3ª Chamada Sisu |
12/03/24 | 6ª Chamada Técnico | 7ª Chamada Técnico |
29/02/24 | 2ª Chamada Sisu | 2ª Chamada Superior | 5ª Chamada Técnico |
22/02/24 | 4ª Chamada Técnico |
09/02/24 | 3ª Chamada Técnico | 1ª Chamada Superior |
06/02/24 | 1ª Chamada Sisu |
25/01/24 | 2ª Chamada Técnico |
18 e 19/01/24 | 1ª Chamada Técnico |
Local das entrevistas: IFMG Campus Betim - Rua Itaguaçu , 595 - Bairro São Caetano - Betim CEP 32677-562 (Antigo Clube Pró-Lazer).
No dia da entrevista, o candidato deverá levar os seguintes documentos:
- Documento de identificação oficial com foto.
- Formulário de Autodeclaração Étnico Racial (ANEXO V - Processo Seletivo ou Anexo Sisu).
Conforme determinação do Código Civil, candidatos menores de idade deverão ser acompanhados por seus representantes legais durante todos os processos de registro e matrícula no IFMG, incluindo o procedimento de heteroidentificação. (Código Civil - Lei 10406/02 | Lei no 10.406, de 10 de janeiro de 2002).
Saiba mais sobre o processo de heteroidentificação com os vídeos explicativos no canal IFMG Play ou assista o resumo com explicações aqui.
Resultados e orientações para recurso
O resultado é disponibilizado com a lista dos candidatos enumerada por CPF descaracterizado, nome do curso, e os pareceres da banca em ausente, deferido ou indeferido.
O candidato indeferido poderá interpor recurso no prazo de dois dias úteis após a publicação do resultado preliminar. O formulário de recurso deve ser preenchido e assinado pelo candidato e, caso seja menor, pelo responsável legal. O recurso deve ser enviado para comissaoverificacao.betim@ifmg.edu.br, dentro do prazo estabelecido no cronograma abaixo: