Notícias
Quarta Chamada do Curso de Bacharelado em Direito | Orientações para matrículas
O processo de matrícula em segunda chamada para o Curso de Direito, Bacharelado do processo seletivo do IFMG Campus Arcos ocorrerá de 27 a 28 de agosto de 2025, em formato virtual.
Candidatos convocados na quarta chamada
Mas como será o processo de matrícula em formato virtual? Recomendamos que você assista a um vídeo curto que mostrará a maneira correta para se realizar a matrícula. Para assisti-lo, CLIQUE AQUI. Outra possibilidade é você acessar um manual (visualizar Tutorial) que também lhe mostrará como deve ser feita a matrícula on-line.
ATENÇÃO! Não se esqueça que, antes de acessar o link para a realização da matrícula on-line, você deve providenciar a digitalização dos documentos exigidos para a matrícula.
As matrículas serão realizadas de forma on-line, através do Sistema de Matrículas do IFMG disponível no link: Sistema de Matrícula.
IMPORTANTE! O candidato deverá preencher todos os campos do Sistema de Matrículas e conferi-los antes de enviá-los. A Coordenadoria de Registro Acadêmico do IFMG Campus Arcos não se responsabilizará pelo preenchimento de declarações.
Você ainda não entendeu como deve proceder para realizar a matrícula on-line? Calma! O IFMG Campus Arcos disponibilizará atendimento presencial para auxiliar no processo de matrícula nos dias 18 e 19/08, no horário de 8:30h às 11:30h e de 13:30h às 16:30h. o telefone para contato é (37) 3175-1175 e o e-mail é secretaria.arcos@ifmg.edu.br
Quais documentos eu devo digitalizar e anexar no processo de matrícula on-line?
As instruções e a relação dos documentos para matrícula estão descritas no Edital do processo seletivo neste endereço Edital.
Abaixo relação dos principais documentos a serem providenciados:
a) Foto de rosto recente com fundo branco;
b) CPF próprio;
c) Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Identificação Nacional (CIN), preferencialmente, ou Carteira de trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira profissional ou Passaporte.
Em qualquer caso, é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto e que contenha os dados do RG (número, órgão expedidor, unidade da federação).
d) Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos.
e) Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio em que conste todas as séries cursadas e as respectivas escolas, sem qualquer pendência.
f) Declaração de conclusão do Ensino Médio, caso não tenha os documentos solicitados no item “e”. Neste caso, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá anexar o Histórico Escolar sem pendências.
g) Autorização para reprodução e divulgação de imagem e voz (Anexo VI, no caso de candidatos menores de 18 anos, ou Anexo VII, no caso de candidatos maiores de 18 anos).
h) Documento de identidade do responsável legal, no caso de menores de 18 anos. Caso a matrícula seja solicitada por um procurador, este deverá anexar uma procuração específica para este fim, bem como um documento pessoal com foto.
i) Certidão de nascimento ou casamento (deve ser entregue até 60 dias após a matrícula).
Fique atento se se inscreveu em uma cota (reserva de vaga/ação afirmativa) no processo seletivo, pois neste caso há documentação complementar que deve ser anexada também. Neste caso, consulte o edital do processo seletivo Edital
As aulas iniciaram dia 11/08/2025. Após o envio da documentação e a confirmação da matrícula pela Secretaria você estará apto/apta a assistir às aulas.
