Notícias
Videocast dá dicas sobre como submeter projetos de sustentabilidade em edital da Setec
Seu campus tem projetos interessantes na área de sustentabilidade? Em novembro de 2025, o Brasil sediará a 30ª edição da Conferência das Partes (COP30) e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC), lançou chamada pública (edital 11/2024) para selecionar projetos de sustentabilidade que serão apresentados durante o evento.
E para auxiliar os participantes, o canal IFMG Play disponibilizou o videocast “Sustentabilidade no IFMG” com dicas para submissão de projetos, além de ressaltar pontos importantes do Edital 11/2024. A convidada deste episódio é a Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do IFPE e Coordenadora do FDI/CONIF, Juliana Souza. O bate-papo é conduzido pelas servidoras do IFMG, Glaucia do Carmo Xavier (PRPPG), Isabela Stiegert (DDI) e Maria Luce Tavares (Proex).
Clique Aqui | Edital 11/2024 - Projetos de sustentabilidade
De acordo com o edital, as propostas devem ter como eixo estruturante ações voltadas para pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os coordenadores de projeto têm até o dia 24 de maio de 2024 para submeter as propostas eletrônicamente pelo link https://forms.gle/zt1RnAhRXZGJ1veG7 .
Clique Aqui - Submissão de propostas
De acordo com o edital, os resultados preliminares provavelmente serão divulgados no dia 28 de junho de 2024, no Portal do IFPE (acompanhe aqui). Dúvidas, informações adicionais e outras solicitações deverão ser enviadas para o e-mail sustentabilidade.cgps@mec.gov.br.
Sobre a 30ª Conferência das Partes (COP30)
Em 30 edições da COP, esta será a primeira vez que o Brasil sediará o evento. A conferência acontecerá em novembro de 2025, em Belém, no Pará, um marco importante para o posicionamento do país no cenário mundial.
A COP é considerada o órgão de maior autoridade na Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. Os encontros são realizados anualmente desde 1995 com a missão de avaliar a situação das mudanças climáticas globais.