CSI

por bruno.costa publicado 09/06/2016 16h48, última modificação 30/06/2016 09h35
Comitê de Segurança da Informação

O Comitê de Segurança da Informação é um órgão com caráter deliberativo, que tem por finalidade o acompanhamento dos Sistemas de Gestão de Segurança da Informação, elaboração e aprovação de normas, políticas e procedimentos relacionados e apuração de irregularidades. É composto por representantes das áreas chave do IFMG:


- Administrativa;
- Planejamento;
- Gestão de Pessoas;
- Comunicação;
- Ensino, Pesquisa e Extensão
- Tecnologia da Informação

Atribuições

Compete ao Comitê de Segurança da Informação do IFMG:
1.Assessorar na implementação das ações de Segurança da Informação e Comunicações no Instituto.
2.Constituir grupos de trabalho permanentes para tratar de temas e propor soluções específicas sobre segurança da informação e comunicações.
3.Propor normas e procedimentos internos relativos à segurança da informação e comunicações, em conformidade com as legislações existentes sobre o tema, assim como alterações na POSIC.
4.Apurar incidentes que violem a Política de Segurança da Informação e Comunicações do IFMG.
5.Planejar e coordenar as atividades de segurança da informação e comunicações no IFMG.
6.Propor programa orçamentário específico para as ações de segurança da informação e comunicações.
7.Aplicar as ações técnicas corretivas cabíveis nos casos de quebra de segurança.
8.Recomendar padrões e procedimentos técnicos e operacionais no uso da Internet.
9.Recomendar adoção de metodologias de desenvolvimento de sistemas e inventário dos principais sistemas e base de dados utilizados no IFMG.
10.Criar grupos de trabalho e câmaras técnicas para encontrar soluções diante de exigências suscitadas pelo IFMG e/ou pelo Governo Federal.
11.Participar de foro de debates com instituições que desenvolvam projetos de pesquisa ou estudos sobre segurança da informação e comunicações.